Quais medidas tomar quando o voo atrasar?
Você sabia que em caso de atraso ou cancelamento de voo a empresa aérea deve providenciar assistência material aos passageiros?
Selecionamos abaixo as medidas necessárias para cada hora de atraso ou cancelamento, de acordo com a ANAC:
1 hora de atraso:
Comunicação pela internet ou telefonemas
2 horas de atraso:
Alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc)
4 horas de atraso:
Acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se você estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para sua residência e desta para o aeroporto.
Atraso superior a 4 horas(ou a empresa já tenha a estimativa de que o voo atrasará esse tempo), ou houver cancelamento de voo ou preterição de embarque:
A empresa aérea deverá oferecer ao passageiro, além da assistência material, opções de reacomodação ou reembolso.
Outras informações sobre:
– Reembolso nos casos de atraso de voo superior a 4 horas;
– Cancelamento ou preterição caso o voo atrase por mais de 4 horas. Acesse:
Acesse: http://www.anac.gov.br/publicacoes/dicas_anac_atrasos_e_cancelamentos_web.pdf
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!