Quais medidas tomar quando o voo atrasar?

Quais as providências da empresa aérea em caso de atraso ou cancelamento de voo

Você sabia que em caso de atraso ou cancelamento de voo a empresa aérea deve providenciar assistência material aos passageiros?

Selecionamos abaixo as medidas necessárias para cada hora de atraso ou cancelamento, de acordo com a ANAC:

1 hora de atraso:

Comunicação pela internet ou telefonemas

2 horas de atraso:

Alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc)

4 horas de atraso:

Acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se você estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para sua residência e desta para o aeroporto.

Atraso superior a 4 horas(ou a empresa já tenha a estimativa de que o voo atrasará esse tempo), ou houver cancelamento de voo ou preterição de embarque:

A empresa aérea deverá oferecer ao passageiro, além da assistência material, opções de reacomodação ou reembolso.

Outras informações sobre:

– Reembolso nos casos de atraso de voo superior a 4 horas;

– Cancelamento ou preterição caso o voo atrase por mais de 4 horas. Acesse:

Acesse: http://www.anac.gov.br/publicacoes/dicas_anac_atrasos_e_cancelamentos_web.pdf

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